Tetra Pak e Mimosa lançam campanha de sensibilização ambiental


A Tetra Pak e a Mimosa juntaram-se à Câmara Municipal de Lisboa e à Junta de Freguesia do Beato para promover uma campanha de sensibilização ambiental que tem como objetivo tornar possível a revitalização do parque infantil na Mata de Madre Deus.

Assim, durante os meses de outubro e novembro, por cada 15 kg de embalagens de leite Mimosa colocadas nos ecopontos amarelos da área do Município de Lisboa, a Tetra Pak e a Mimosa oferecem 10 euros para a reabilitação deste parque infantil.

Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal, sublinha que "através desta campanha, a Tetra Pak pretende reforçar a importância da reciclagem e alertar para a relevância de ter um papel ativo nesta matéria, colocando as embalagens de leite no ecoponto amarelo. Com esta campanha estabelecemos um envolvimento próximo com as comunidades locais, conjugando a vertente ambiental e social. Esta iniciativa irá culminar com a reabilitação do parque infantil existente nesta zona da Cidade."

Já Maria José Patrício, Gestora de Relações Públicas e Eventos da Mimosa, acrescenta que "assumimos o compromisso de contribuir ativamente para o bem-estar das famílias, oferecendo produtos saudáveis, nutritivos e adequados a todas as necessidades respeitando sempre o ambiente. Nesta campanha conjugamos a nossa política de sustentabilidade com a promoção do bem-estar das crianças e comunidades locais. Estamos muito satisfeitos por poder participar nesta iniciativa que envolve várias entidades na promoção da Reciclagem e para a melhoria do espaço público infantil."

Já em 2015, a Tetra Pak levou a cabo a campanha 'Amarelo é Diversão', uma iniciativa que contou com o apoio da Agros e da Lipor e que contribuiu para a construção de um parque infantil na Póvoa de Varzim.