Sorrisos e Descobertas [Lisboa]

13-05-2018

Os primeiros aniversários dos filhotes são momentos marcantes, especialmente para os papás que adoram celebrar com os amigos e família! Mas o que fazer de diferente? Eles são tão pequeninos... e a mesma cena repete-se em quase todas as festas de aniversário de um e dois anos: muitos adultos a conversar, a comer, a beber, a rir e as crianças vão passando de colo em colo, irritadas, sonolentas, entediadas.

Quem já tem filhos aconselha muitas vezes: não faça festa nos primeiros anos, a criança não aproveita e nem se lembra depois.Mas quantas mães conseguem resistir à tentação de partilhar com a família e os amigos o seu filho a completar um aninho?

A Sorrisos e Descobertas propõe uma actividade diferente, divertida, segura e na qual os bebés, mesmo com 12 meses e os mais crescidos podem participar e divertirem-se... pois se o bebé não puder, no seu aniversário, brincar e usufruir da sua festa porque ainda é muito pequenino que graça teria?

Que tal organizar um momento de pintura para todos? Com tintas comestíveis, quer de legumes, quer de especiarias, quer de farinhas, quer de chocolate (para os mais crecidinhos) onde o seu filhote e os convidados poderão, sem problemas e preocupações, criar, explorar, brincar e divertir-se!

Ou então um momento de plasticina, mas não uma plasticina comum.... uma plasticina feita com os pequenotes, no aniversário e em que irão brincar, explorar e divertir-se muito.

Ou um momento de jardinagem, num jardim, por exemplo, em que todos brincam com a terra, semeiam as suas plantas e levam para casa um vasinho com a sua semente como recordação.

Ou então ainda um bailarico em que todos poderão dançaricar e brincar com bolinhas de sabão, balões, serpentinas, sonoridades e ritmos especiais, entre outras surpresas.