“ROSTOS” contam histórias em exposição no Nova Arcada

13-11-2018

É já no próximo dia 16 de Novembro, às 20h00, que a Exposição "ROSTOS" chega ao Nova Arcada. Patente ao público até dia 10 de janeiro, no Piso 2 do Centro, esta é uma exposição composta por obras de pintura da autoria de Marília Leitão, artista que conta as várias histórias que estão por trás dos rostos femininos.

A Exposição apresenta 6 obras inéditas que representam o rosto feminino na busca constante da perfeição. Esta mostra descreve a artista da forma como esta se vê, como julga que a veem e ainda como gostaria que a vissem. Uma representação da própria artista, numa introspeção do seu eu que pretende eternizar. Cada obra conta a história da artista e de todas as mulheres, numa faixa etária onde o sonho e a realidade da concretização do sonho, acontece, ou não.

Marília Leitão, artista residente em Aveiro, é formada em Design Industrial pela Escola Superior de Artes e Design e conta com uma vasta experiência profissional. Participou em diversas exposições coletivas internacionais, desenvolveu uma escultura para a comemoração dos 25 anos da Escola Secundária Vale de Cambra e, em conjunto com diversos artistas, realizou ainda uma pintura para a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para a comemoração da "Viagem Medieval". Neste momento, algumas das suas obras encontram-se representadas em diversas entidades públicas no distrito de Aveiro.

Com entrada livre, mostra "ROSTOS" está patente ao público de 16 de novembro a 10 de janeiro, podendo ser visitada de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 23h00, no Piso 2 do Centro.