Rio-a-Dentro - Passeios de barco no rio Tejo [Escaroupim - Salvaterra de Magos]

19-06-2018

É muito diferente andar de barco pelo Tejo ou navegar com a Rio-a-Dentro, ziguezagueando suavemente por entre ilhas e canais secundários. 

Só assim se pode descobrir muitos recantos e lugares secretos que são verdadeiros paraísos, cheios de vegetação luxuriante. Habitats perfeitos para muitas espécies diferentes de aves. 

Neste paraíso vai poder ver cavalos Lusitanos a pastar livremente enquanto, tomar banho numa praia deserta ou visitar Aldeias Avieiras e tudo isto em barcos "amigos do ambiente".

Esta zona do rio Tejo - Escaroupim -Salvaterra de Magos - fica a menos 60 Km de Lisboa, mas é praticamente desconhecida e inacessível para a grande maioria dos amantes da natureza, da fotografia e do lazer.

Os Passeios de Natureza Rio-a-Dentro são uma actividade de ecoturismo, o objectivo é dar a conhecer e a descobrir o rio Tejo e sua natural e as culturas a ele associadas. Como é uma actividade feita em habitats sensível que deve ser sempre feita por empresas responsáveis, cumpridoras e com Guias conhecedores. 

A natureza e as aves estão primeiro lugar, não faça observações a todo o custo, proteja a natureza. Seja exigente.