Rapunzel - O Musical de Filipe la Féria

20-10-2018

Local: Teatro Politeama - Lisboa | De 3ª a 6ª feira às 11h00 e 14h00 (escolas) | Sábados, domingos e feriados às 15h00 (público em geral) - até setembro de 2019

Reservas para escolas:

  • 213 405 700 - 964 409 036
  • escolas@filipelaferia.pt

Após o sucesso de "Aladino", "A Pequena Sereia" e "Tarzan", Filipe La Féria apresenta um grande clássico da literatura que está no coração de várias gerações - RAPUNZEL - com estreia marcada para o mês de outubro.

Nos últimos anos os espectáculos para a infância e juventude têm sido galardoados como os melhores e atingindo mais de 300 representações cada, este ano com Rapunzel - O Musical elevamos a fasquia transformando esta história num Musical de grande espectacularidade.

Rapunzel - O Musical é um célebre conto dos Irmãos Grimm, obra-prima da literatura para a Infância, que num grande Musical articula o Teatro, a Música, a Dança, uma fabulosa cenografia que introduz as modernas tecnologias de vídeo numa encenação com a fantasia e a alta qualidade artística do Teatro Politeama.

Interpretado por actores, cantores, bailarinos e acrobatas "Rapunzel - O Musical" utiliza a mais avançada tecnologia que, através de um ecrã gigante de videowall, cria a terceira dimensão nos cenários.

Sinopse:

Esta bonita história conta a vida da bonita princesa de longos cabelos cor do ouro que uma bruxa maléfica fecha numa torre. Rapunzel ali ficou durante muitos anos, até que um dia um príncipe a encontra. Mas este não é ainda o final feliz para a princesa, uma vez que a bruxa má descobre que o príncipe a vai visitar e o atira da torre. O príncipe cai em cima de espinhos de rosas provocando-lhe cegueira. Ele vagueia pela floresta durante muito tempo, até que um dia ouve o canto da princesa, que entretanto conseguiu fugir e vai ao encontro dela. Os dois abraçam-se e no meio daquela alegria, Rapunzel começa a chorar, as suas lágrimas caiem nos olhos do príncipe e ele recupera a visão. E como em todos os contos de fadas, a partir daí, os dois viveram felizes para sempre!

"Se as fantasias são inatingíveis

Não é motivo para não querermos vê-las

Todos os caminhos são possíveis

Com a presença mágica das estrelas."

in Rapunzel - O Musical