Qual é “a Europa que as crianças querem”?


A UNICEF e a Eurochild estão a convidar crianças e jovens a participarem no questionário online "A Europa que as Crianças Querem" (Europe Kids Want), uma oportunidade para crianças e jovens, até aos 18 anos, partilharem com os líderes da União Europeia a sua opinião sobre a Europa e as suas perspectivas para o futuro. O questionário inclui outras questões relacionadas com os direitos da criança, a vida familiar, a escola e a sociedade.

Os resultados serão apresentados e debatidos no dia 20 de Novembro de 2018 (que coincide com o aniversário da Convenção Sobre os Direitos da Criança e que é a data em que a UNICEF assinala do Dia Universal dos Direitos da Criança) no Parlamento Europeu, numa sessão liderada pelo Presidente do Parlamento, Antonio Tajani. Esta sessão contará com a participação de uma delegação de crianças.

O questionário em português está disponível até 21 de Setembro - incentivem os vossos filhos a participar (ou ajudem-nos a responder, caso não o consigam fazer sozinhos!).