Porto Christmas Village

12-11-2018

Na Alfândega do Porto, a celebração do Natal começa mais cedo, a 24 de novembro, dia em que o centro de congressos abre portas à cidade para dar a conhecer a Porto Christmas Village, a primeira vila natalícia da Invicta a realizar-se num espaço coberto.

Uma pista de gelo e uma Fábrica dos Brinquedos estão entre os atractivos do evento, no qual será possível jogar Curling, um desporto colectivo típico dos Jogos Olímpicos de Inverno, que consiste em lançar pedras de granito para um alvo, utilizando varredores para diminuir o atrito e condicionar a trajectória da pedra. 

A actividade resultará de uma parceria com a Federação de Desportos de Inverno de Portugal, de acordo com Manuel Vaz, membro da organização citado pelo jornal Público. Na programação, estão também incluídos jogos de realidade virtual. 

Esta vila, que terá ainda lugar para um Mercado de Natal e para espaços de restauração e bar, funcionará de segunda a quinta-feira, entre as 15h00 e as 20h30, e de sexta-feira a domingo das 11h00 às 22h00, com horário reduzido a 24 de dezembro e fechado a 25.

A entrada na iniciativa, organizada pela Expanding Group com a parceria da Porto Lazer e da Associação de Turismo do Porto, tem um custo de 5€ para os adultos e de 3,50€ para as crianças, que às segundas-feiras não pagam. De segunda a quinta-feira pode entrar gratuitamente, a partir das 19.00. A iniciativa, que contará com atracções para pessoas de todas as idades, estende-de até 30 de dezembro.