Pista de gelo, presépios e canções da Disney animam Natal em Albufeira

26-11-2018

Albufeira vai acender 15 milhões de lâmpadas LED, espalhadas por todo o concelho. A festa já arrancou no dia 24 de novembro.

No Algarve também há neve, pelo menos no Natal. A Câmara de Albufeira anunciou a sua programação da época para este ano, e inclui o regresso da Snowland, a partir de dia 8 de dezembro, com a chegada, à Praça do Município, de um Pai Natal cheio de presentes. A partir desse dia, e até dia 31, um recinto em frente dos Paços do Concelho vai ter uma pista de gelo, um globo de neve, uma casa dos duendes, um parque de neve, um espaço com insufláveis e piscina de bolas, além de contos e teatro.

O espaço estará aberto ao público, nos dias úteis, das 15 horas às 20 horas, e nos fins de semana e feriados, entre as 10 horas e as 20 horas.

Segundo a publicação, o Natal em Albufeira, um programa feito a pensar nas famílias, com eventos culturais, lúdicos e desportivos que visam promover o espírito da época, arranca este fim de semana, na Guia. No sábado e no domingo há um mercado de Natal junto do Polidesportivo. Aqui, além das barraquinhas de comes e bebes, pode comprar os seus primeiros presentes.

A partir de sábado, 24, já pode visitar o Presépio de Rua, instalado entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz, e serão ligadas as cerca de 15 milhões de pequenas lâmpadas LED, das luzes de Natal do concelho.

A 8 e 9 de Dezembro, o espaço Multiusos de Albufeira recebe o seu já tradicional Mercado de Natal e "As Grandes Canções da Disney", um concerto multimédia baseado nos filmes da Disney, passa no Auditório Municipal a 9 de Dezembro, a partir das 15h30.

Mais informações