Pingo Doce lança coleção dedicada ao desporto


O Pingo Doce lançou esta semana a campanha 'Super Desportos', uma coleção que resulta de uma parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude e que, de acordo com a insígnia, pretende "incentivar a prática do desporto e promover estilos de vida saudáveis".

Maria João Coelho, diretora de Marketing do Pingo Doce, defende que "numa sociedade cada vez mais sedentária e com uma elevada taxa de obesidade infantil, é importante falar da prática desportiva, sobretudo com os mais jovens. O desporto é, a par de uma alimentação equilibrada, fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e jovens. É assim que surge esta nova coleção, didática e divertida, vocacionada para a promoção do desporto".

Esta campanha, à semelhança de outras coleções que o Pingo Doce tem lançado, tem uma componente solidária e irá beneficiar a APCAS - Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal. Assim, na compra do 'Grande Álbum do Desportista', por 0,99 cêntimos, 0,20 cêntimos revertem para a APCAS.

A coleção é composta por 120 cartas de três tipos - desporto, recordes e missões - tem dez capítulos dedicados às diferentes modalidades desportivas, destacando algumas das mais praticadas em Portugal.