Parque Encantado em Loures

15-11-2018

Dia 8 de dezembro, a partir das 16h00, o Pai Natal chega ao Parque Encantado com uma grande parada de natal e uma surpresa especial no final: um concerto dos Shout, o grupo de gospel que já partilhou palco com artistas como Mariza, Rui Veloso e Boss AC. A inauguração do Parque Encantado está marcada para as 15h00, com todos os artistas presentes em grande festa.

O Parque Encantado, assim se chama, conta com um percurso pelo Parque Verde do shopping, desde a Fábrica dos Brinquedos do Pai Natal, passando por cinco instalações artísticas e terminando num Carrossel para miúdos e adultos.

O parque vai ter ainda ainda com uma rota das selfies, com vários spots para as fotografias, sendo o ponto alto, claro, dentro do trenó do Pai Natal.

A Luz, que vai estar por todo o Parque, é o fio condutor: em 39 árvores, cinco arbustos, 27 pinheiros, dois passadiços de acesso ao Parque Verde, duas pontes, dezenas de figuras iluminadas e ainda em cerca de 10 metros quadrados de luz de cada uma das instalações de arte. E até a entrada para o Parque Encantado vai ser por um túnel de oito metros, iluminado.

Renas, duendes, presentes, bonecos de neve, caixas de correio e bolas, botas e bengalas de natal estarão espalhados por todo o lado e, na Fábrica de Brinquedos, os miúdos podem escrever a sua carta ao Pai Natal e espreitar os presentes em construção, o calendário do advento ou até experimentar o cadeirão do velhote de barbas brancas.

Situado no Parque Verde, este mega evento estará aberto ao público todos os dias, a partir de dia 1 de dezembro das 14 às 23 horas, numa área de cerca de 15 mil metros quadrados, e pode ser visitado até dia 6 de janeiro.

A entrada no Parque Encantado é totalmente livre, bem como o usufruto de todas as experiências, à exceção do carrossel: aqui, cada viagem custa 2€. No entanto, há ofertas de viagens, mediante talões de compras no centro.