O Soldadinho de Chumbo

30-05-2018

Local: Teatro Tivoli Bbva - Lisboa - 15 de Junho às 21h00 | Local: Casa da Música - Porto - 20 de Junho às 19h30

Em cena dias 15 (Lisboa) e 20 de junho (Porto) - Quem não conhece a história do soldadinho de chumbo que se apaixonou pela bailarina de cartão? 

O conto do dinamarquês Hans Christian Andersen vai ser cantado e tocado por 230 crianças e jovens, em Lisboa e no Porto.

Para comemorar os 65 anos da Academia Musical dos Amigos das Crianças (AMAC), o compositor Alexandre Delgado criou uma cantata que reune todas as classes de conjunto das escolas de música da AMAC: coros, orquestras de cordas, orquestras de guitarras, orquestra de sopros, percussão, piano e narração.

O espetáculo será apresentado em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA, dia 15 de junho às 21h, e no Porto, na Casa da Música, dia 20 de junho, às 19h30. Para esta estreia na Casa da Música, irão juntar-se as duas escolas da AMAC: a Escola de Música Vecchi-Costa (Lisboa) e a Escola de Música Guilhermina Suggia (Porto).

Os bilhetes, a 10€, estão à venda na Casa da Música e na www.ticketline.pt. Parte da receita irá reverter a favor da Associação Síndrome Mowat-Wilson.

Venham e tragam os vossos filhos, netos e bisnetos para ouvir a história do soldadinho de chumbo e da bailarina de cartão!