O Reino de Natal vai chegar a Sintra

26-11-2018

De 1 a 23 de dezembro, o centro histórico de Sintra volta a receber a magia da época com o seu Reino de Natal, novamente no Parque da Liberdade.

Pode contar com um mundo à parte e dentro do espírito, cheio de fadas, duendes, elfos, seres fantásticos e o próprio Pai Natal, com muita música, atividades desportivas, vendas de artesanato e ateliers. 

Não há quem resista, no Natal, a tanto mercado, reino mágico, feira, tanto elfo e duende, tanto Pai Natal. E quando toda esta diversão tem um toque solidário, é ainda melhor.

Aqui há toda uma vertente solidária, sendo os visitantes convidados a entregar um donativo, em modo de bem alimentar não perecível. Pode também entregar um valor simbólico em numerário que reverte depois para a compra de alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Sintra.

À semelhança do ano passado, e como forma de assinalar a chegada do Pai Natal ao Reino do Natal, realiza-se o desfile solidário de motards "Pai Natal", no dia 1 de dezembro, com partida do Palácio Nacional de Queluz, às 14h45, e chegada ao Parque da Liberdade, pelas 15h30.

A animação musical acontece todos os fins de semana, com concertos sempre pelas 15h30.