O Jardim Secreto

12-01-2019

Local: Centro Cultural Malaposta - Odivelas | Datas: 12 de janeiro a 3 de fevereiro | Horários: sábados às 16h00 e 21h00 | domingos às 16h00 | M/6 

O Jardim Secreto é a adaptação do livro infantil da autora inglesa Frances Hodgson Burnett, primeiramente publicado em 1911. É considerada a sua obra mais importante, pois é o primeiro livro no qual um rapaz e uma rapariga são os personagens principais.

Mary Lennox
, órfã, muda-se da Índia para Inglaterra, para viver com seu tio, Archibald Craven, que agora detém a sua guarda. Rapidamente Mary aprende que a mansão onde vive é um lugar triste e sombrio, e uma vez que não tem nada com que brincar, resta-lhe apenas a possibilidade de brincar na rua. Um dia encontra o Jardim Secreto, que estava fechado há dez anos. A todos era proibido entrar no Jardim, mas a curiosidade vence Mary

Após conhecer Dickon, que lhe explica como comunicar com os animais, Mary conta-lhe da sua descoberta e juntos começam a cuidar do novo jardim.

Durante a noite Mary houve vários sons que lhe explicam ser o vento, ou até fantasmas, e parte à descoberta, encontrando num quarto Colin, que é seu primo. 

Extremamente mimado (mais até do que Mary), Colin aproveita-se do facto de estar doente para assegurar que todos lhe fazem as vontades. Mary não se deixa amedrontar, deixando bem claro o que pensa do seu comportamento.

Às escondidas de todos Mary leva diariamente Colin para o Jardim Secreto onde com a ajuda de Dickon, todos brincam e descobrem o que o ar livre lhes pode trazer. No Jardim todos se libertam e cuidam das plantas.

Mary descobre que um simples sorriso pode trazer felicidade, aprendendo também como pequenas atitudes e pensamento positivo podemos alcançar aquilo que desejamos. Colin passa a acreditar na sua cura, e acaba por recuperar. E o Jardim recupera toda a sua beleza natural, tornando-se ainda mais belo.

Com um texto delicioso, músicas e coreografias, «O Jardim Secreto» assegura ser o espetáculo para toda a família, onde nos ensina que a esperança vem de dentro de cada um de nós.

Ficha técnica

Encenação - Sofia Espírito Santo

Coreografias - Paula Careto

Elenco - crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 17 anos de idade, entre os quais Matilde Serrão.

WEBSITE

FACEBOOK