O cancro não gosta de beijinhos

05-05-2018

Este livro, extraordinário na sua simplicidade e autenticidade, aborda a forma como o diagnóstico desta doença num adulto pode/deve ser transmitido aos filhos pequenos e como o respetivo tratamento pode/deve ser vivido em família.

Baseado na história verídica de uma mãe a quem foi diagnosticado cancro da mama quatro meses após o nascimento da filha, este livro acompanha todas as fases do tratamento - a cirurgia, a quimioterapia, a queda do cabelo, a radioterapia... -, apostando sobretudo na "cura pelos afetos" e constituindo um excelente ponto de partida para explicar às crianças uma doença tão séria.

Pela ternura e delicadeza com que o tema é tratado, mas também pelo seu pragmatismo, este é um livro claramente susceptível de ajudar, incentivar e motivar os doentes oncológicos na sua luta quotidiana contra a doença que os aflige.

JESSICA REID SLIWERSKI é especialista em literacia e entusiasta da leitura, e já foi professora do primeiro ciclo.

Este livro foi inspirado na sua própria história de tratamento e recuperação face ao cancro. Vive em São Francisco e gere o site MsReidReads.com.

MIKA SONG viveu em Manila, nas Filipinas, e em Honolulu, no Havai, até se mudar para Nova Iorque a fim de estudar no Instituto Pratt. Começou por trabalhar em desenhos animados educativos para depois se dedicar a escrever e ilustrar livros infantis. Vive atualmente em Nova Iorque com o marido e a filha e gere o site MikaSongDraws.com.

Editor: Edições Asa

Dimensões: 244 x 245 x 8 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 40