National Geographic lança coleção de livros para miúdos

22-10-2018

É a nova aposta da National Geographic. A revista - que também é canal de televisão - lançou uma coleção de livros juvenis de ficção, a "Explorer Academy". O primeiro, "O Segredo de Nebula", chegou às livrarias portuguesas a 2 de outubro.

Serão livros destinados aos miúdos sobretudo entre os oito e 12 anos. A autora Trudi Trueit é a responsável por estas histórias centradas no rapaz de 12 anos Cruz Coronado. Ele deixa a sua casa no Havai para ir estudar para a prestigiada Explorer Academy.

Ele e mais 23 jovens de todo o mundo são lá treinados para se tornaram na próxima geração de grandes exploradores. No entanto, quando chega à academia, Cruz descobre que a sua família partilha um passado misterioso com a escola que o poderá colocar em perigo. 

Todos os anos vai sair um livro desta coleção, que tem sempre histórias ligadas à ciência, história, matemática, geografia, cultura ou arqueologia. Em Portugal, "O Segredo de Nebula" - assim como todos os futuros volumes da saga - é uma edição da ASA, do Grupo LeYa. O livro tem 224 páginas e está à venda por 16,90€.