Magic Portugal / Pack Portugal

09-12-2018

Levar crianças e adultos à descoberta das tradições, lendas e monumentos. É este o objetivo do Pack Portugal, que acaba de ser lançado numa parceria entre a Magic Portugal e a Angry Ventures.

Composto por um poster e um livro, o Pack Portugal dá a crianças e adultos a possibilidade de descobrir figuras emblemáticas da história do país, à medida que vão colorindo o mapa e lendo o livro que o acompanha.

Com o traço do ilustrador Alexandre Esgaio e montagem de Nana Tava, o poster de Portugal inclui 40 motivos ilustrados. Entre eles, as Aldeias do Xisto, a estátua de D. Afonso Henriques, os Caretos de Mirando do Douro e o Lince do Guadiana.

Para que crianças e adultos possam aprender enquanto pintam, o pack inclui um livro de bolso, cujas ilustrações também podem ser pintadas.

No momento da compra, é possível escolher um de quatro livros: Artesanato e Tradições, Natureza e Lazer, Tempos Antigos ou Tempos Modernos. Um total de 14 episódios permitem uma viagem no tempo e no espaço, transportando os leitores para um imaginário coletivo e incentivando-os à descoberta.

Ilustração como presente de Natal antecipado

Para cativar os indecisos e promover a identidade portuguesa, a Magic Portugal resolveu disponibilizar gratuitamente uma parte do poster de Portugal, oferecendo-a como um presente de Natal antecipado.

Ao aceder a www.magicpack.pt, os utilizadores poderão receber uma ilustração do norte litoral. Basta que a imprimam na impressora lá de casa e comecem a pintar. Podem fazê-lo sozinhos, mas o objetivo é que partilhem o momento em família.

Será, desta forma, possível levar os miúdos à descoberta da Anta da Barros e dos Espigueiros de Soajo, ao mesmo tempo que conhecem o Caminho de Santiago e o Templo de Santa Luzia.

Na mesma página, é possível adquirir o Pack de Portugal, que terá um custo de 10 euros, com portes de envio incluídos. O preço sobe para 12,5 euros para envios para a Europa e para 14 para fora da Europa.

Quem são os responsáveis por esta iniciativa?

A Magic Portugal nasceu em março de 2017 pela mão de Natália Faria, que encontrou neste projeto novas formas de viajar, aprender e dar a conhecer a magia do nosso país. É também ela a responsável pela coordenação da iniciativa, com o apoio tecnológico da Angry Ventures.

Sobre a Magic Portugal: A Magic Portugal nasceu da vontade de promover a identidade nacional e levá-la mais além. Inspirados pelas tradições e monumentos portugueses, as ilustrações dos nossos posters e livros evocam a memória coletiva, mantendo-a viva de forma criativa.

Sobre a Angry Ventures: A Angry Ventures é uma empresa de desenvolvimento tecnológico, fundada em 2014 por Fernando Moreira. Atuando nas áreas de marketing, design, desenvolvimento de software e de negócio, presta apoio a projetos nas suas várias etapas de crescimento. 

WEBSITE