Lego House [Dinamarca]

16-04-2018

Situada onde nasceu o lendário bloquinho, em Billund, Dinamarca, a Lego House é um mundo de 12.000 metros quadrados, que alberga 25 milhões de peças Lego. A Lego House abriu no outono de 2017 e está pronta a proporcionar uma experiência única a todas as crianças, de todas as idades (sim, referimo-nos também aos adultos!).

Um bloquinho debaixo de uma das cadeiras da cozinha, uma janelinha e um vaso de flores entre as almofadas do sofá... um sinal de casa com crianças! 

E doces memórias de quando os nossos legos andavam espalhados pela casa. E por falar em legos: já levou os miúdos à LEGO House?

Um aspeto muito interessante da Lego House, é o facto de possuir uma parte gratuita, proporcionando, assim, um bocado do que promete a banda colocada no pulso pelo troco de uma nota.

Com efeito a experiência Lego House sem adquirir bilhete, permite que o visitante explore a área principal, onde se encontra a bilheteira, aceda aos restaurantes, fórum e à loja. É também possível admirar a peça que será provavelmente a mais impressionante: a Árvore da Criatividade.

A Árvore da Criatividade está cheia de pormenores e surpresas. Esta magnífica construção eleva-se a uns estonteantes 15 metros de altura e necessitou de 6.316.611 blocos de legos e 24.350 horas para ser construída.

Se as construções Lego e as Árvore da Criatividade tiverem aguçado a curiosidade dos miúdos, vale a pena comprar o bilhete, por a banda no pulso e partir para a exploração do mundo Lego.

As Escadas Épicas seguem-se à Árvore da Criatividade. A Galeria de Obras-Primas da LEGO® House é muito inspiradora e uma homenagem ao enorme potencial criativo do Lego.