Happy Meal da McDonald's vai passar a ter livros como opção ao brinquedo

22-01-2019

O programa Happy Meal Readers, que já disponibiliza livros noutras geografias onde a cadeia de restaurantes norte-americana está presente, vai passar a fazê-lo também nos espaços McDonald's em Portugal. 

A iniciativa, que consiste na oferta de um livro em alternativa ao brinquedo que habitualmente acompanha o Happy Meal, conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura 2017-2027, sendo que a marca prevê disponibilizar mais de um milhão de livros até ao final deste ano. 

A cada oito semanas serão lançados dois novos livros, sendo a colecção composta por um total de 12 livros que estarão disponíveis em permanência como opção na compra do menu em todos os restaurantes nacionais.

"Em Portugal, o nosso compromisso com a leitura tem já um histórico de sete anos, e acreditamos que, ao disponibilizar, permanentemente, a opção de escolher um livro com o Happy Meal, estamos a dar um passo determinante para promover os hábitos de leitura em família, de uma forma divertida", afirma Inês Lima, directora de marketing e comunicação da McDonald's, referindo-se ao lançamento do programa no mercado português em 2013, mas no formato de livros digitais e interactivos, a que se seguiram iniciativas como a biblioteca móvel Happy Van ou as Noites Happy Readers. A Suécia foi, em 2001, o primeiro país a oferecer livros com o Happy Meal, tendo a iniciativa sido alargada e abrangendo actualmente 82 mercados.