Algarve pode vir a ter um parque de diversões como a Disneyland

20-01-2019

O projeto até já estará a ser desenvolvido por um grupo de empresários. O objetivo é acabar com a sazonalidade do turismo.

Se a ideia se concretizar, já não vai precisar de marcar viagens até Paris para ir com os miúdos à Disneyland. Segundo o jornal "Sul Informação", um grupo de empresários franco-portugueses quer criar um parque de diversões no Algarve, bem ao estilo do cenário que existe na capital francesa.

A primeira conversa pública sobre o tema surgiu durante a gala anual da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), no Hotel Eva, em Faro. Durante a cerimónia, conta o jornal algarvio, foi debatida a grande vontade de ter um novo parque temático na região, no qual a água não seja a atração principal.

"Temos de ter capacidade de atrair as pessoas também na época baixa. Nós estamos a pensar num parque de diversão. É verdade que já existem muitos no Algarve, mas são todos ligados à água. O que seria necessário era algo do género da Disney, com um tamanho proporcional ao do Algarve", disse Carlos Vinhas Pereira, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

E foi mais longe, o que mostra que o desenvolvimento do projeto desta Disneyland portuguesa está mesmo em cima da mesa.

"Temos vários associados ligados a esta área e estamos a ver como poderemos trazer para cá este tipo de atividade. Ela estaria ligada ao comércio, a pensar nos visitantes que os parques atraírem".