Fundação O Século [Lisboa]

09-05-2018

Já estão abertas as inscrições para a Colónia de Férias da Fundação "O Século" - a mais antiga do país, com mais de 90 anos de existência.

As inscrições estão abertas para todas as crianças, instituições e monitores.

Desta forma, estão abertas as inscrições para os Campos de Férias (Colónia de Férias Residencial) e Ateliês de Verão (Atividades de Verão) da Colónia de Férias da Fundação "O Século".

Todas as informações necessárias para a inscrição de crianças e candidatura de monitores estão disponíveis no site oficial da Fundação "O Século" em www.oseculo.pt

Este ano, a Fundação "O Século", através da sua Colónia de Férias, vai levar à praia e dar férias bem divertidas e animadas a cerca de 650 crianças entre os 6 e os 12 anos.

Aberto a todos, os Ateliês de Verão (Colónia Aberta) vão decorrer de 2 Julho a 7 de Setembro. Os Campos de Férias, Colónia de Férias Residencial destinada a todas as crianças, vai funcionar de 6 de Agosto a 2 de Setembro.

Usufruindo da sua localização privilegiada, com acesso direto à praia de São Pedro do Estoril, e dispondo de um espaço renovado, a Fundação "O Século" proporciona a estas crianças férias agradáveis, divertidas e inesquecíveis, com idas á praia e diferentes atividades.

Para além dos habituais banhos na Praia de São Pedro do Estoril, as crianças vão, ainda, ter acesso a um vasto conjunto atividades lúdico-pedagógicas.

A Colónia Balnear Infantil " O Século" nasceu e instalou-se em São Pedro do Estoril, numa antiga fábrica de conservas, a 10 de Setembro de 1927, concretizando a ideia do então jornalista e diretor do Jornal "O Século", João Pereira da Rosa, com o objetivo de proporcionar às crianças dias de férias na praia.

Atualmente, a atividade social da Fundação "O Século" desenvolve-se muito para além da Colónia de Férias, com diferentes valências de apoio social, da infância à idade sénior, que alcançam, diariamente, mais de 600 pessoas.