Fotógrafos voluntários transformam hospitais com crianças em lugares mágicos de Natal

18-12-2018

O espírito natalício continua a inspirar as pessoas a ajudar quem mais precisa, sem esperar receber algo em troca. 

A verdade é que devíamos ser solidários todo o ano, mas se pelo menos a época natalícia nos inspirar a fazê-lo, já é muito bom.

Foi precisamente nesta altura do ano que, em 2016, Karen Alsop e Adam Cubito fundaram a associação 'The Heart Project', sem fins lucrativos, cujo objetivo é levar um pouco da magia do Natal a crianças doentes.

Esta associação desloca-se até hospitais pediátricos e fotografa as crianças internadas com o Pai Natal, manipulando posteriormente as fotografias, de maneira a criar verdadeiros cenários de contos de fadas.

No primeiro ano foram fotografadas apenas crianças num hospital de Melbourne, mas a iniciativa tem crescido de tal forma que este ano, além de se ter alargado a várias cidades australianas, internacionalizou-se também para a Nova Zelândia, Canadá e Reino Unido.

Segundo os fundadores da 'The Heart Project', para alguns pais esta sessão é extremamente emotiva e importante, pois muitas vezes é a última que fazem com os filhos.

Vejam as maravilhosas fotografias que resultam deste notável projeto e sintam-se inspirados. Qualquer altura do ano é boa para ser solidário.