Enciclopédia Saber Quem Sou

18-05-2018

Todas as crianças adoram fazer perguntas, mas às vezes fazem as questões mais inconvenientes e que colocam os pais em situações embaraçosas e com alguma dificuldade em responder, como por exemplo: Porque é que as pessoas são de cores diferentes? Porque é que ela está numa cadeira de rodas? Porque é que não tenho um pai? Ou porque é que tenho de dizer «por favor» e «obrigado»? Porque é que tenho de pedir desculpa?

Escritos por dois pedopsiquiatras e com ilustrações apelativas e com humor, Porque é que tenho de dizer «por favor» e «obrigado»? e Porque é que as pessoas são de cores diferentes? são os dois primeiros livros da coleção Enciclopédia Saber Quem Sou. Uma coleção que ajuda os pais e os educadores a responderem a perguntas sobre temas mais delicados.

Porque É que Tenho de Comer os Legumes? Porque É que Já Não Vivemos Todos Juntos são os dois próximos livros.

Cada livro aborda 12 questões sobre o tema em questão com pequenas histórias desenvolvidas por dois pedopsiquiatras que ajudam a criar momentos de conversa entre adultos e crianças para discutir as mais diversas dúvidas colocadas pelos mais novos. Inclui um guia passo a passo de como introduzir tópicos de conversa e conselhos para pais e educadores e uma lista com sugestão de leituras e sites para aprofundar o tema do livro em questão. 

Editor: Booksmile

Dimensões: 202 x 244 x 9 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 32

Editor: Booksmile

Dimensões: 200 x 244 x 9 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 32