O Jardim Secreto

28-06-2018

Um clássico intemporal que fica no coração de todos aqueles que o leem.

Mary Lennox vivia na Índia, rodeada de luxos e criados. Contudo, após doença grave dos pais, a menina fica órfã e é obrigada a ir viver com o tio Archibald Craven, em Inglaterra.

Sem nada para brincar dentro de casa, Mary vai explorar o exterior e descobre um jardim. Mary vai conhecer emoções e sensações que até aí desconhecia, como a amizade que desenvolve com Dickon e Colin ou a simples alegria que uma corrida pelos jardins pode trazer.

As três crianças assumem o forte compromisso de fazer renascer o jardim fechado há mais de 10 anos. É essa dedicação que vai alterar por completo as suas vidas e a de todos os que ali habitam.
Frances Hodgson Burnett escreveu uma narrativa maravilhosa, onde o encanto e os mais simples pormenores da natureza levam à descoberta do jardim secreto de cada uma das personagens.

A Coleção Tesouros da Literatura, da qual este livro faz parte, oferece uma cuidada seleção de obras infantojuvenis aclamadas universalmente, muitas delas recomendadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura. 

Editor: Fábula

Dimensões: 140 x 206 x 22 mm 

Encadernação: Capa mole

Páginas: 320