E-book Lanches Saudáveis para Crianças

01-12-2018

Um e-book que a vai ajudar a transformar os lanches, a saúde e o comportamento do seu filho. 

Preocupa-se com os alimentos que dá ao seu filho ou quer melhorar a saúde dele?

Os lanches costumam ser as refeições onde os miúdos ingerem mais alimentos inflamatórios. Aprenda a preparar lanches rápidos, nutritivos e deliciosos a que o seu filho não vai resistir!

O que está incluído no e-book?

  • Receitas simples, deliciosas e nutritivas para crianças a partir de 2 anos
  • Receitas para vegans e intolerantes ao glúten
  • Receitas sem açúcares refinados
  • Técnicas de coaching para alterar hábitos alimentares
  • Qual a dieta geneticamente adaptada ao ser humano

Uma pesquisa realizada por cientistas da U. de Queensland, na Austrália, mostrou que o consumo de açúcar eleva os níveis de dopamina, uma substância neurotransmissora que atua no controle da sensação de bem-estar. Por consequência, o indivíduo sente necessidade em consumir ainda mais açúcar, para alcançar os níveis anteriores de dopamina e evitar estados de depressão. O mesmo ocorre com dependentes de cocaína.

Descobriram também que animais que mantêm um consumo alto de açúcar e comem compulsivamente na fase adulta enfrentam consequências neurológicas e psiquiátricas, afetando o humor e a motivação.

No caso das crianças, quando estas são expostas ao açúcar, nota-se quase instantaneamente uma hiperatividade e irratibilidade excessiva, o que dificulta a concentração e a aprendizagem.

Ambas somos mães e temos a consciência da alteração ao nível do comportamento dos nossos filhos quando eles ingerem açúcar e alimentos altamente processados. Ficam agitados, ansiosos e com dificuldade em se concentrarem.

Acreditamos que muitos pais não têm esta consciência e este e-book surgiu da vontade em ajudá-los a melhorarem os hábitos alimentares e consequentemente o comportamento dos filhos.

Mais informações