Dia da Criança solidário no Alegro Alfragide

02-06-2018

Alegro Alfragide celebra Dia Mundial da Criança com um mega atelier de costura solidária, dinamizado pela retrosaria Bolo de Pano.

No dia 2 de junho costuram-se vestidos e calções para a Dress a Girl Around the World, com o objetivo de levar muitos sorrisos a crianças em todo o mundo.

Há milhares de crianças a viver em condições de pobreza extrema por todo o mundo. Privadas de bens essenciais, encontram-se em situações de enorme vulnerabilidade e veem os seus direitos fundamentais esquecidos.

A missão da ONG Dress a Girl Around the World é dignificar estas crianças, através da oferta de roupas costuradas exclusivamente para elas, e o Alegro Alfragide junta-se a esta causa para celebrar o Dia Mundial da Criança.

No dia 2 junho, um mega atelier de costura solidária, composto por duas sessões, uma a começar às 10h30 e outra às 15h00, decorre na Praça Principal do Alegro Alfragide (Piso 0).

O objetivo é costurar o máximo de vestidos e calções possíveis que serão depois entregues pela ONG a crianças que vivem em países carenciados, para quem este presente tem um enorme impacto na sua autoestima e proteção.

Esta é uma ação com base no trabalho voluntário de todos os que se queiram juntar à causa, independentemente de serem conhecedores do manuseamento de agulhas e dedais.

Basta preencher o formulário de inscrição prévia e no local o trabalho será orientado pela retrosaria Bolo de Pano.

Mais de 15.000 crianças de 17 países (sobretudo no continente Africano) já foram beneficiadas pela ação da Dress a Girl Around the World Portugal, desde 2016, mas há muitas mais a precisar de ajuda.

Dê o seu contributo, seja voluntário por um dia e participe neste atelier de costura solidária.