Conversas com Barriguinhas

31-10-2018

Conheça as potencialidades das células do cordão umbilical nas Conversas com Barriguinhas em Santarém

Local: Bem Nascer

Morada: Avenida Bernardo Santareno, 47 - Santarém

Data: 17 de dezembro

Hora: 11h00 - 17h30

No próximo dia 17 de dezembro, as Conversas com Barriguinhas dirigem-se ao espaço Bem Nascer, em Santarém, das 11h00 às 17h30. Nesta sessão, sob o tema "Conheça o seu Bebé antes de nascer", as futuras mamãs terão a oportunidade de realizar uma Ecografia Emocional 4D gratuita. 

O evento contará com um especialista em Células Estaminais, da Crioestaminal, para esclarecer a importância de guardar as células do cordão umbilical do bebé no momento do parto. Este esclarecimento permitirá que os futuros pais presentes fiquem a saber mais sobre esta fonte de Células Estaminais com um potencial terapêutico inestimável e, possam tomar uma decisão informada ao escolher o serviço de criopreservação.

Conversas com Barriguinhas em Vila Nova de Famalicão: aprenda a ter uma alimentação saborosa e saudável em épocas festivas

Local: Cantinho do Bebé (Loja 38)

Morada: Alameda Luís de Camões - Vila Nova de Famalicão

Data: 18 de dezembro

Hora: 18h00 

As Conversas com Barriguinhas, no próximo dia 18 de dezembro, marcam presença no Cantinho do Bebé, em Vila Nova de Famalicão, para um encontro sob o tema "Alimentação em épocas festivas: Receitas saudáveis para grávidas e bebés".

É importante optar por uma alimentação saudável todo o ano, no entanto em épocas festivas, como as que se aproximam - Natal e Passagem de Ano -, é necessário ter cuidados redobrados. Um especialista da Live Real Today marca presença nesta sessão para dar dicas de receitas saborosas e saudáveis às futuras mamãs, priorizando tanto o seu bem-estar físico e psicológico como o do seu bebé.

No evento, haverá ainda espaço para o tema "Células Estaminais: conhece a importância de guardar?", onde os pais terão a oportunidade de ficar a conhecer com um especialista da Crioestaminal todas as potencialidades das células estaminais para que possam tomar uma decisão informada e escolher o melhor serviço de criopreservação.


A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site. Todas as grávidas presentes poderão ainda receber um cabaz especial com produtos de gravidez e tirar uma fotografia na gravidez.

"Conversas com Barriguinhas" é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós-parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 500 encontros previstos para 2018, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Sobre a Crioestaminal

A Crioestaminal, fundada em 2003, foi o primeiro banco de criopreservação em Portugal, sendo o maior da Península Ibérica e o quarto a nível europeu. Sediada no Biocant - o maior parque de Biotecnologia português, emprega mais de 70 colaboradores e tem presença em quatro países da Europa (Portugal, Espanha, Itália e Suíça). É o único banco ibérico acreditado pela AABB (American Association of Blood Banks), sendo um dos mais influentes e inovadores bancos de células estaminais do cordão umbilical do mundo. Tem mais de 100 mil amostras recolhidas e criopreservadas desde a sua fundação, sendo oplayer em Portugal com o maior número de amostras resgatadas e transplantes realizados, com 17 utilizações em 12 crianças. Promove um trabalho de referência na terapêutica com células estaminais, com quatro patentes internacionais registadas e vários projetos de investigação em curso. Investe, anualmente, cerca de 10% do seu volume de negócios em Investigação & Desenvolvimento.