Cinemateca Júnior

12-10-2018

Todos os sábados às 15h00 a Cinemateca Júnior propõe um programa aberto ao público, «O Sábado em Família», com uma sessão de cinema, às 15h00 e um Atelier Família no último sábado de cada mês, às 11h30, em que se pretende envolver o público adulto, as famílias e os jovens.

De segunda a sexta-feira, a Cinemateca Júnior funciona preferencialmente para as escolas. Ao público escolar este serviço oferece diversas actividades, de acordo com as faixas etárias de quem nos visita e com o objectivo único de transmitir o gosto pela arte cinematográfica.

O programa de actividades proposto pretende dar a conhecer a História do Cinema, enquadrando-a num contexto histórico - cultural, social e científico através da projecção de filmes, no seu formato original em cópias disponíveis no Arquivo da Cinemateca, e também de ateliers temáticos.

As actividades têm como base a Exposição Permanente de Pré-Cinema, dando ao público a possibilidade de interagir com os objectos expostos, conhecendo o seu funcionamento e a sua importância histórica, sensibilizando-o para o cinema, não só como entretenimento, mas também como arte e memória de uma arte.

Consulte aqui a programação de novembro