“Baby Shark”, a música que está a pôr famosos e famílias a dançar

17-01-2019

A música infantil "Baby Shark" [tubarão bebé, em tradução literal], está no top 40 das músicas mais ouvidas dos Estados Unidos da América. A canção entrou para o Hot 100 da Billboard, ocupando o 32º lugar do ranking, e tornou-se popular depois de ter sido lançado o desafio, na internet, de imitar a coreografia da clipe da música.

"Viralizou" de tal forma na rede que personalidades como Ellen DeGeneres ou James Corden aderiram ao movimento e também eles protagonizaram a dança do 'tubarão bebé'.

A música orelhuda fala do bebé tubarão, da mãe, do pai, da avó e do avó tubarão, estando sempre acompanhada de uma coreografia alusiva à letra. A canção "Baby Shark" está, inclusive, à frente de músicas de grandes nomes artísticos como Ariana Grande, Drake ou Nicki Minaj e conta com mais de duas mil milhões de visualizações no Youtube. 

Veja a canção e aprenda a coreografia com o vídeo abaixo:

Além de entrar no top da Billboard, a canção tem conquistado também lugar de destaque no Youtube, estando no top 30 das músicas e vídeos mais vistos da plataforma. Veja no vídeo abaixo a apresentadora Ellen DeGeneres a fazer a coreografia da música.