Áshrama Porto / Bhárata - Centro do Yoga

09-06-2018

Yoga Sámkhya - Para pessoas Saudáveis e Felizes - Aulas para Crianças, Jovens, Estudantes, Adultos, Gestantes e Seniores.

O Áshrama Porto/Bhárata - Centro do Yoga, é uma instituição sem fins lucrativos que se dedica ao ensino e perpetuação desta Filosofia.

OFERTA DE 1 VOUCHER PARA A PRÁTICA DO YOGA PARA TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA (basta apresentar esta página)

O Áshrama Porto/Bhárata faz parte da Confederação Portuguesa do Yoga sendo a sua sede supra regional.
Conjuntamente com o seu Fundador, H.H Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája - Gr. Mestre Internacional do Yoga, a confederação propôs Dia Internacional do Yoga, aprovado pela ONU / UNESCO em 2014. Um dia para o Desenvolvimento Pessoal Itegrado, Dia do Planeta Terra, e da Fraternidade Humana Inter Étnica. Bem como o reconhecimento da UNESCO do Yoga como património intangível da Humanidade em 2016.
Todos os professores aqui admitidos são formados pela Associação Lusa do Yoga / Yoga - Sámkhya, Instituto que é uma Autoridade Mundial em Yoga e promove a Excelência Mundial na Formação Profissional do Yoga. Tanto através da formação que dá, com 6.500 horas efectivas de formação para atingir o primeiro nível - o de instructor. Como no seu envolvimento quer com Steeering Comitee of the Quality Council of India para a certificação de profissionais do Yoga, quer nas reuniões do Council for Yoga Accreditation - International.
A Associação ensina o Yoga Primordial, o Yoga-Sámkhya (com mais de seis mil anos). No ínício Yoga e Sámkhya - Filosofia Cosmogénica e Antropogénica, eram uma só Filosofia e o Yoga chamava-se Sámkhya. Sendo o Yoga a parte aplicada (prática) do Sámkhya - a Sabedoria (muito mais tarde a Sophia dos gregos). Visa o Desenvolvimento do Ser Humano em todas as suas facetas positivas, sempre em Harmonia, com uma forte base Ética, de auto responsabilidade e Fraterna e o atingir do Samádhi (Iluminação) - Suprema Consciência Intlectiva Humano-Cósmica.