6 Pensamentos das mães que regressam ao trabalho

01-10-2018

O regresso ao trabalho é uma fase muito desafiante para toda a família.
Na cabeça da mulher passam estes pensamentos e muitos mais, durante esta fase...

1- Quem me dera estar em casa:

É nesta altura que bate a saudade... e daríamos tudo para estar com eles em casa e encher as bochechas de beijos e aproveitar as sestas para olhar com olhos de ver e pereber... que crescem tão rápido!

2- Estou tão cansada:

Não é fácil gerir as exigências do trabalho, com as de ser mãe, mulher e ainda se sobrar tempo ser a pessoa que habita dentro de nós sem gugu-dádá ou papa no cabelo. CANSA, muito!
Por isso repartam as tarefas, peçam ajuda e não tentem ser a perfeição 24h/dia 7dias/semana.
Desansem o que conseguriem e reservem algum tempo para vocês (uma ida ao ginásio, ler um livro, dar um passeio com uma amiga ou marido!).

3- Tenho as mamas a explodir:

Quem regressa ao trabalho e amamenta deverá pensar algum tempo antes nesta situação de manutenção do aleitamento materno. Exactamente para não ser a próxima Pamela Anderson nas reuniões da empresa...
Estar sem o bebé 6/8 às vezes 10 horas para as nossas maminhas pode ser um grande desafio... por isso a extracçaõ de leite é fundamental! (vejam mais aqui).

4- Porque é que o dia não tem mais horas:

Acho que pensamos todas isto! Não serão mais horas para fazer os relatórios e chamdas do trabalho, mas sim para os ver crescer... a aprender sobre o mundo e sobre eles mesmos.
Horas essencialmente de qualidade em que estão presentes e focados naquele momento e nada mais existe!
[Eu assino a petição online para o dia ter mais horas!!!]

5- Sinto-me culpa por não estar em casa:

A culpa também é algo que a mulher sente, acompanhada por um frustração em ter que deixar o seu bebé com alguém para continuar a trabalhar! Nós sentimos... não dá para evitar. Mas na verdade é uma grande pena que a nossa sociedade não tenha um suporte maior para as mulheres e não entenda a sua importância nas famílias e na própria sociedade. Havemos de chegar lá!
Até lá... sem culpas! Libertem-se de penamentos menos positivos sobre vocês... sigam o vosso caminho!E se regressar ao trabalho não for uma opção, descubram outros talentos e potencialidades vossas!
A Maternidade ensina-nos muita coisa, especialmente mais sobre nós enquanto mulheres e pessoas... ouçam com atenção!

6- Ainda bem que vou para o trabalho!
Naqueles dias caóticos, em que a casa está virada do avesso... Já estamos desesperadas... o sair de casa parece aquela luz ao fundo do tunel que apareceu para nos "salvar"! Também é bom sair um pouco e distanciar-nos para nos organizarmos mentalmente, NÃO HÁ MAL NENHUM EM PENSAREM ASSM! Fazer uma pausa é improtante.

Por vezes a ida ao trabalho pode ser uma "pausa" muito boa para o nosso cérebro. Vemos outras mulheres e partilhamos o que sentimos com elas... Vamos ao WC finalmente sozinhas. Portanto, nem tudo é mau!

Passem o turno ao marido e.... Run Forest, run!!!

Todas nós estamos neste barco! Pensamos muitas vezes isto e outras mais coisas... 

Autoria: bebesaudavel.com