20 anos de “Harry Potter” em Portugal: vem aí uma edição especial do primeiro livro

03-02-2019

Sempre quis ser um Gryffindor, Slytherin, Hufflepuff ou Ravenclaw? A nova obra chega a 7 de fevereiro.

No universo mágico de "Harry Potter", é o Chapéu Selecionador quem escolhe a equipa de cada novo aluno depois de ele chegar a Hogwarts. Em fevereiro, e pela primeira vez, qualquer leitor vai poder escolher a própria equipa com as novas edições dos livros de J. K. Rowling.

Para celebrar o vigésimo aniversário da edição em português do primeiro livro da saga, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", a Editorial Presença vai reeditar a história. Trata-se de uma edição especial de capa dura, com quatro sobrecapas com cores e imagens diferentes. Cada uma representa uma equipa da escola de magia e feitiçaria.

Quem se identificar mais com a equipa de Harry, Ron e Hermione pode comprar a versão vermelha, dos Gryffindor - mas também estarão disponíveis os livros das outras equipas, em verde (Slytherin), amarelo (Hufflepuff) e azul (Ravenclaw). 

Os livros chegam às lojas a 7 de fevereiro. Vão custar 19,90€ e têm 328 páginas. A história já a conhecemos bem - até porque foi adaptada para o cinema em 2001, o que só deu mais força à saga - mas vale sempre a pena recordar.