A diversão do Natal também é digital

19-12-2018

Porque os desafios tecnológicos são sempre apetecíveis para miúdos e graúdos, o NorteShopping aposta em divertidas "viagens" tecnológicas gratuitas para toda a família. O "Segredo de Natal" é a proposta desta época festiva, com as divertidas personagens rena Gastão, boneco de neve Ivo, fada Mel, duende MiniDu e claro com o incontornável Pai Natal.

O "Segredo de Natal" assenta numa tecnologia inovadora de realidade mista (realidade virtual combinada com realidade aumentada) que ninguém vai querer perder. Este desafio natalício faz parte da lista de animações de Natal do NorteShopping e vai estar disponível até 24 de dezembro.

Os visitantes que não resistem às novidades tecnológicas vão ter a oportunidade de assistir ao "Segredo de Natal" com a utilização de óculos 3D, que os transportam para uma experiência interativa e imersiva. 

A grande novidade desta tecnologia é que, ao colocar os óculos, o visitante vê o cenário real, com objetos reais, acompanhados de elementos digitais, havendo uma sobreposição entre a realidade e ficção. Nesta experiência, estes elementos virtuais orientam as suas ações ao comportamento do próprio utilizador. É uma experiência de realidade mista onde o mundo real é aumentado por objetos tridimensionais que fazem com que o "Segredo de Natal" se torne realidade. O objetivo é que o participante entre numa história interativa, onde vai encontrar as míticas personagens do Natal e faça parte de um mundo fantástico onde tudo é possível, tendo o papel fundamental de trazer de volta o "Segredo de Natal".

Este jogo foi desenvolvido em exclusivo para a Sonae Sierra pela Inklusion, uma start up portuguesa, que tem como objetivo criar experiências únicas, com a tecnologia mais inovadora, que ultrapassem todas as expectativas dos utilizadores.